ARP #295 - A arte de segmentar: explorando nichos no marketing digital
A resenha da vez foi com Ben Martin Balik, CEO da CHA Social Marketing, que compartilhou sua experiência inicial com o marketing digital e como se aprimorou nesse campo até se especializar no nicho do agronegócio. Inclusive, essa foi uma questão debatida neste episódio: focar os serviços em um nicho específico ou atender a um público mais amplo?
E esse papo foi gravado na Agrishow, o que nos levou a destacar a importância da presença das marcas em eventos relacionados ao seu nicho de atuação, devido à visibilidade e ao contato com potenciais clientes.
Ben ressaltou o valor de compreender a cultura dos clientes para que a comunicação nas redes sociais seja mais profunda e autêntica. Ele também explicou como surgiu a Leadcultura e como ela beneficia profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em marketing digital voltado para o agro.
No entanto, apesar da necessidade de dominar estratégias digitais, o contato presencial nas fazendas parece insubstituível. Então, como conciliar essas duas abordagens e alcançar sucesso nas vendas?
Não deixe de conferir essa entrevista INENARRÁVEL e ouvir dicas e perspectivas para profissionais de marketing do agro!
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC