Posição da China para estrutura comum do G20 para dívida não é animadora, diz fonte

Publicado em 16/07/2023 13:07 e atualizado em 17/07/2023 08:16

Logotipo Reuters

GANDHINAGAR, Índia (Reuters) - Até agora, a China não deu uma resposta animadora para chegar a um entendimento comum com o bloco G20 sobre a questão da reestruturação da dívida de países vulneráveis, afirmou uma fonte a par do assunto neste domingo.

As nações do G20 também não estão interessadas em uma regra única para reestruturar a dívida desses países, disse a fonte sob condição de anonimato.

Líderes financeiros do Grupo das 20 principais economias se reunirão em Gandhinagar, na Índia, nos próximos dois dias para discutir, entre outras coisas, o tratamento da dívida dos países sob a chamada Estrutura Comum - uma iniciativa do G20 para ajudar os países pobres a atrasar o pagamento de suas dívidas.

No mês passado, a Zâmbia fechou um acordo para reestruturar US$ 6,3 bilhões em dívidas com governos no exterior, incluindo a China, no que foi visto como um avanço para nações vulneráveis em crise.

(Reportagem de Aftab Ahmed)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário