Kremlin diz que não cortará relações com Ocidente, mas canais de diálogo ainda são necessários

Publicado em 17/07/2023 07:42 e atualizado em 17/07/2023 08:16

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - O Kremlin disse nesta segunda-feira que sabia "muito bem" que a Otan e os Estados Unidos estavam fornecendo inteligência à Ucrânia, mas isso não era motivo para cortar relações diplomáticas com eles após um ataque à ponte que liga a Rússia à Crimeia.

"Nos momentos mais agudos, precisamos de canais de diálogo", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.

Peskov foi questionado sobre um comentário da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, que, sem fornecer provas, acusou a Ucrânia de realizar o ataque noturno à ponte com o envolvimento de Reino Unido e Estados Unidos.

"Sabemos muito bem quão profunda é a coordenação entre o regime de Kiev, Washington, várias capitais europeias e a Otan", disse Peskov.

"Sabemos perfeitamente quanta informação vem da Otan e de Washington para Kiev de forma permanente. Portanto, não temos ilusões aqui."

Mas a pergunta de um repórter sobre a possibilidade de cortar relações diplomáticas com o Ocidente "não foi totalmente correta" devido à necessidade de manter os canais de diálogo abertos, declarou ele.

(Reportagem da Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário