Colheita da safrinha de milho salta para 20% no Brasil, aponta Conab
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.
Olhando para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 94,8% do total já foi colhido, com destaque para Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina (100%), Rio Grande do Sul (99%), Piauí (91%), Bahia (90%) e Maranhão (64%). Na semana passada a colheita da primeira safra estava em 93,8% e era 95,1% no mesmo período da safra anterior.
Além das 94,8% de lavouras colhidas, a Conab aponta que as 5,2% restantes estão em maturação.

Já para a segunda safra brasileira, a companhia indica que a colheita saltou dos 11% de lavouras já retiradas do campo na semana passada, para 20% do total. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 28%.
Os estados mais adiantados são Mato Grosso (35,9%), Tocantins (30%), Maranhão (22%), Minas Gerais (9%), Goiás e Piauí (7%), Paraná (3%) e Mato Grosso do Sul (2%).
Até o momento, o restante das lavouras de milho se divide com 57,3% já em maturação, 21,8% em enchimento de grãos e 1,2% ainda em floração.

0 comentário

Chuvas acima da média beneficiarão 2ª safra de milho do Brasil, diz EarthDaily Agro

Chuvas nos EUA e seca na China trazem novo suporte para o milho e Chicago fecha 4ªfeira com ganhos

Exportações de milho da Ucrânia devem ter queda acentuada em junho, diz sindicato

Compras técnicas seguem dando suporte para os preços do milho em Chicago nesta quarta-feira

Aprosoja MS estima safra de milho com 80,8 sc/ha, mas alerta para risco de geadas

Cotações do milho abrem a quarta-feira com altas e buscando consolidar recuperação em Chicago