Tyson Foods retoma uso de certos antibióticos em produtos de frango
(Reuters) - A Tyson Foods está reintroduzindo certos antibióticos em sua cadeia de fornecimento de frango e retirará o slogan "no antibiotics ever" (sem nada antibióticos) dos produtos de frango da marca, disse um porta-voz da Tyson neste domingo.
Isso envolverá medicamentos que a companhia alega não serem prejudiciais à saúde humana.
Os antibióticos que a Tyson planeja adicionar às dietas de algumas galinhas são conhecidos como ionóforos, disse uma reportagem do Wall Street Journal neste domingo, citando pessoas familiarizadas com o assunto. Isso afetará todos os produtos frescos, congelados e prontos comercializados sob a marca.
Os ionóforos são usados principalmente para controlar uma doença nas aves chamada coccidiose, manter a integridade intestinal e ajudar a proporcionar boa saúde aos animais.
Segundo a matéria, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não os considera clinicamente importantes para o tratamento de doenças humanas.
"Com base na ciência atual, os produtos da marca Tyson estão em transição para 'Sem Antibióticos Importantes para a Medicina Humana', processo que deve ser concluído até o final do ano", disse um porta-voz da Tyson Foods.
Em 2017, o frigorífico dos EUA mudou sua linha de varejo de produtos de frango para exibir a marca de empresa de aves criadas sem nada de antibióticos.
(Por Shivani Tanna e Gursimran Kaur em Bengaluru, com reportagem adicional Chandni Shah)
0 comentário
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina
Volume embarcado de carne de frango alcança 353,6 mil toneladas até a 4ª semana de novembro/24
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20