Plano Safra da Agricultura Familiar terá R$71,6 bi em crédito, diz governo

Publicado em 28/06/2023 10:02 e atualizado em 28/06/2023 11:16

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - O Plano Safra da Agricultura Familiar, que será oficialmente lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, disponibilizará 71,6 bilhões de reais em crédito para o setor, informou o governo federal em comunicado que aponta que o volume de recursos é 34% superior ao disponibilizado no ano passado e o maior da série histórica.

"Ao todo, quando somadas outras ações anunciadas para a agricultura familiar, como compras públicas, assistência técnica e extensão rural, Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), Garantia-Safra e Proagro Mais, o volume investido chega a 77,7 bilhões de reais", afirma nota do Palácio do Planalto.

O plano terá taxa de juros de 4% ao ano para quem produzir alimentos, como arroz, feijão, mandioca, tomate, leite, ovos, por exemplo. Os agricultores que optarem por critérios de sustentabilidade, como o cultivo de alimentos orgânicos, terão taxa de juros de 3% no custeio e de 4% no investimento.

O anúncio do Plano Safra para a Agricultura Familiar acontece um dia depois de Lula anunciar o Plano Safra para médios e grandes produtores, com um volume de 364,22 bilhões de reais para financiamentos.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário