Atenta à sustentabilidade, Assocon representa pecuaristas em importantes eventos da cadeia produtiva
A Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) representou os produtores de carne bovina no workshop “Setor Agropecuário na Gestão da Água”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Brasília. A sustentabilidade também foi tema de palestra de Mauricio Velloso, presidente da entidade, em reunião da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram).
A Assocon avalia que o evento de Brasília foi fundamental para a troca de experiências e informações sobre a gestão da água na atividade agropecuária e sua importância para a sustentabilidade da cadeia produtiva. “O tema é estratégico para a pecuária de corte. O uso racional de água também contribui para a produtividade e a competitividade das fazendas pecuárias. A Agência Nacional de Água e Saneamento Básico (ANA) tem se dedicado a compreender como planejar e lidar com o cenário futuro de consumo da cadeia produtiva e nós estamos atentos a isso para auxiliar os pecuaristas a entender e a empreender nesse campo”, diz Juliane Gomes, coordenadora técnica e de projetos da Assocon.
Juliane enfatiza que o objetivo da entidade “é estar sempre alinhada às demandas do campo e às políticas públicas relacionadas ao recurso hídrico nos âmbitos federal e estaduais. Assim, podemos orientar melhor o pecuarista sobre esse tema tão importante”. Ela, que representou a Assocon no evento, lembra que é preciso “valorizar os sistemas de produção e mostrar nosso orgulho de ser pecuarista, com atenção ao consumo de água e ao foco na produção com respeito aos animais e ao meio ambiente”.
A Assocon também foi protagonista na reunião da Asbram, em junho. O presidente da Maurício Velloso ministrou a palestra “As condições do confinamento para 2023”. Ele falou sobre tendências, desafios e oportunidades para a pecuária intensiva, considerando os aspectos ambientais, mas também econômicos, sanitários e tecnológicos.
“É extremamente positivo para a Assocon participar de eventos como o da Asbram, uma entidade de grande relevância, que reúne as mais representativas indústrias de alimentação animal. Afinal, a nutrição é o item que mais pesa nos custos de produção de bovinos de corte”, destaca Mauricio Velloso. Segundo ele, a participação da Assocon na reunião da Asbram “cumpre a função principal da associação de estar conectada aos mais diversos segmentos da cadeia da carne bovina e aos players mais importantes, fortalecendo o seu papel de defesa dos interesses dos pecuaristas.”
0 comentário
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP