CNA discute Lei da Integração

Publicado em 20/06/2023 15:05
Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos se reuniu com deputado para tratar do assunto

O presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Adroaldo Hoffmann, reuniu-se na segunda (19), em Campo Grande, com o deputado Marcos Pollon (PL/MS) para discutir o andamento do Projeto de nº 8311/2017 que altera a Lei da Integração (13.288/2016).

O encontro aconteceu na sede da Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul). O presidente da entidade, Marcelo Bertoni, também participou da reunião.

O PL aguarda designação do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

A proposta inclui os parágrafos 6º e 7º no art. 6º da Lei da Integração, que dispõe sobre os contratos de integração, obrigações e responsabilidades nas relações contratuais entre produtores integrados e integradores.

“Expliquei ao deputado as necessidades dos produtores integrados para angariarmos apoio para regulamentar a lei da integração,”, afirmou Hoffmann.

Segundo o presidente da Comissão, o deputado Marcos Pollon faz parte da CCJ e se mostrou interessado em ajudar o setor.

“O deputado Pollon se comprometeu inclusive a ajudar na elaboração do texto caso ele não seja o relator do projeto de lei. Ele se pôs à disposição para contribuir para a cadeia produtiva, não medindo esforços para contribuir na evolução do sistema de integração”.

Cadec Brasil - O Sistema CNA/Senar desenvolve o programa Cadec Brasil para atender às demandas dos produtores integrados das cadeias de aves e suínos com consultoria e capacitações. Para saber mais, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/cadec-brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário