Cooperativa de café disponibiliza cartilha de safra para produtores do Cerrado Mineiro
A safra de café movimenta o Cerrado Mineiro, uma das principais regiões produtoras do grão no mundo. Para garantir mais tranquilidade e agilidade nos serviços oferecidos, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) disponibilizou uma cartilha de safra com orientações sobre funcionamento, atendimento e principais dúvidas dos produtores para o período.
No material, o cafeicultor conta também com instruções de acesso e utilização do portal do cooperado e aplicativo da Expocaccer, os contatos diretos para atendimento às suas necessidades, além de informações sobre os serviços essenciais durante a safra e os principais formulários utilizados, a exemplo da nota fiscal e do formulário de remessa para depósito de cafés nos armazéns.
A Cartilha de Safra da Expocaccer 2023 é gratuita e funciona como um manual orientador das ações do produtor, uma vez que na cartilha constam os horários de funcionamento da sede Administrativa e das unidades de armazenamento da Expocaccer (Unidade de Cafés Especiais e Unidade BR 365), informações sobre as modalidades de recebimento de cafés, além dos serviços de armazenagem oferecidos.
O material é digital e está disponível para cooperados e terceiros do Cerrado Mineiro que utilizam os serviços da cooperativa. Os interessados podem fazer o download da Cartilha de Safra no site da cooperativa. Confira abaixo alguns das principais informações que poderão ser acessadas no material:
- CAC - Central de Atendimento ao Cooperado
- Horários e modalidades de recebimento nos armazéns da Expocaccer
- Como emitir Formulário de Remessa para Depósito (documento que substitui Nota Fiscal de Transporte)
- Como solicitar serviços de armazém/maquinário
- Rastreabilidade e identificação de cafés certificados
- Modalidades de recebimentos de cafés
0 comentário
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
Futuros do arábica batem novo recorde contratual e mercado interno tem cotações acima de R$ 2 mil
Apesar de exportação recorde em outubro, Brasil acumula 1,7 mi de sacas de café paradas nos portos, sem embarque, em 2024
Exportações de café não torrado faturam US$ 1,042 bilhão nos quatorze dias úteis de novembro 2024
Hedgepoint: Futuros do arábica atingem novo recorde em meio a incertezas na oferta
Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta