Vendas no varejo da zona do euro ficam estáveis ​​em abril; alimentos e combustíveis caem

Publicado em 06/06/2023 07:49

Logotipo Reuters

 

BRUXELAS (Reuters) - As vendas no varejo na zona do euro permaneceram inalteradas em abril, informou a Eurostat nesta terça-feira, já que os consumidores gastaram menos com alimentos e combustível para carros, mas aumentaram as compras de outros produtos, principalmente online.

O volume de vendas no varejo nos 20 países que usam o euro ficou no mesmo nível de março e caiu 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As expectativas em uma pesquisa da Reuters com economistas eram de alta mensal de 0,2% e queda de 3,0% em relação ao ano anterior.

O consumo tem sido fraco durante todo o ano, com a queda da renda real e as famílias gastando uma parte maior de sua renda em energia e nos pagamentos de crédito e hipotecas, afetando a demanda por outros bens.

As famílias também aumentaram suas poupanças por causa de taxas mais altas e por precaução em um momento de baixo crescimento econômico.

As vendas de alimentos, bebidas e tabaco caíram 0,5% em relação ao mês anterior e as vendas de combustíveis para automóveis tiveram queda de 2,3%.

As vendas não relacionadas a alimentos aumentaram 0,5%, com as vendas online em alta 2,7%. Em comparação com o ano anterior, todas as categorias de vendas foram mais fracas.

(Reportagem de Philip Blenkinsop)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário