Bancos dos EUA podem enfrentar aumento de 20% em exigências de capital, diz jornal

Publicado em 05/06/2023 11:56

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os reguladores dos Estados Unidos estão se preparando para endurecer as regras para grandes bancos, que podem ter suas exigências de capital elevadas em 20% em média, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira, em medida para aumentar a resiliência do sistema financeiro após uma série de falências de bancos de médio porte este ano.

Os reguladores estão a caminho de propor as mudanças já neste mês, informou o WSJ, citando fontes familiarizadas com o assunto.

No mês passado, o principal funcionário regulador do Federal Reserve disse ao Congresso que o banco central provavelmente revelaria seu plano de aumentar as regras de capital para os bancos durante o verão do hemisfério norte, garantindo que os supervisores policiem os bancos de forma mais agressiva.

O vice-presidente de supervisão do Fed, Michael Barr, disse que o banco central estava "considerando cuidadosamente" mudanças nas regras para bancos regionais maiores.

O WSJ disse que os valores dos requisitos de capital dependerão dos negócios do banco, com a expectativa de que os megabancos com grandes negócios comerciais recebam os maiores aumentos.

Instituições como Morgan Stanley e a gigante dos cartões de crédito American Express, que dependem fortemente da receita de taxas, também poderão enfrentar grandes aumentos de capital, disse o WSJ.

O Morgan Stanley e a American Express não responderam imediatamente a pedido de comentário da Reuters.

(Reportagem de Baranjot Kaur em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo))REUTERS BC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário