Petrobras conclui parada programada na refinaria de Cubatão, com aporte de R$720 mi

Publicado em 02/06/2023 14:32 e atualizado em 02/06/2023 15:28

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras concluiu a maior parada programada da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, que teve duração de dois meses e investimentos de 720 milhões de reais, conforme nota publicada pela petroleira nesta sexta-feira.

Os trabalhos, segundo a empresa, envolveram sete unidades operacionais, além de uma tocha, com serviços que incluíram a modernização dos equipamentos, para melhorar o desempenho global da refinaria paulista em linha com o Plano Estratégico 2023-2027.

"Para receber os novos equipamentos, que totalizaram quase 600 toneladas, realizamos uma complexa operação logística, que envolveu a concessionária da rodovia por onde os tambores passaram. Dentro da refinaria, foi utilizado um dos maiores guindastes do mundo para a retirada dos reatores antigos e instalação dos novos", disse o gerente-geral da RPBC, Fernando Tadeu de Castilho, em nota.

Os principais serviços aconteceram nas unidades de Destilação Atmosférica (UC), Destilação a Vácuo (UVC), Hidrotratamento de Diesel (HDT-2), Geradora de Hidrogênio (UGH-2), Coque 2, Hidrodessulfurização (HDS), Craqueamento Catalítico Fluído (UFCC) e Tocha 5 da refinaria.

A RPBC tem capacidade para processar 28,5 milhões de litros de petróleo por dia, produzindo gasolina, diesel automotivo e marítimo, GLP (gás de cozinha), bunker, gasolina de aviação, entre outros derivados.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário