Criação de empregos no setor privado dos EUA supera expectativas em maio, mostra ADP

Publicado em 01/06/2023 09:49 e atualizado em 01/06/2023 11:24

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - As vagas de emprego privadas dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em maio, sugerindo que o mercado de trabalho desacelerou apenas gradualmente, o que pode fazer com que o Federal Reserve mantenha os juros elevados por algum tempo.

A criação de postos de trabalho privados totalizou 278 mil empregos no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quinta-feira. Os dados de abril foram revisados ligeiramente para baixo para mostrar 291 mil empregos abertos, em vez dos 296 mil relatados anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que o emprego privado aumentaria em 170 mil postos.

O crescimento do emprego desacelerou em relação ao ritmo robusto do ano passado, mas o mercado de trabalho permanece resiliente, apesar dos aumentos de cinco pontos percentuais nos juros do Fed desde março de 2022, quando o banco central dos EUA embarcou em sua campanha de política monetária mais rígida desde a década de 1980 para domar a inflação.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado um dia antes da divulgação do relatório de emprego de maio do Departamento do Trabalho dos EUA, mais abrangente e acompanhado de perto pelo mercado.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a abertura de vagas fora do setor agrícola deve ter sido de 190 mil empregos no mês passado, após avançar 253 mil em abril.

(Por Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário