Boi: Mercado futuro aguarda preços do físico 'firmarem' para andar para frente, diz especialista
Podcast
Boi: Mercado futuro aguarda preços do físico 'firmarem' para andar para frente, diz especialista
As cotações para a arroba do boi gordo na B3 nesta quinta-feira mostraram quedas, e segundo o diretor da HN Agro, Hyberville Neto, o mercado futuro está precificando uma curva pessimista, tendo em vista a pressão baixista no mercado físico. Para o especialista, “o sentimento de pessimismo é no sentido de ‘até que ponto o mercado físico vai ceder, e quando essas cotações no físico se firmarem em um piso, os futuros devem voltar a caminhar para frente”, disse.
Essa pressão no mercado físico, exercida pela oferta de animais, deve começar a se dissipar na virada de junho para julho, com menor quantidade de animais a pasto, e olhando também para uma intenção menor dos pecuaristas em investir no confinamento.
“Devemos ver uma melhora nos preços, mas nada explosivo, vendo esse confinamento menos ofertado, exportações que já estão boas e tradicionalmente aumentam no segundo semestre e uma expectativa de leve melhora na demanda interna”, afirmou.
1 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
francisco elias abrao pres.prudente - SP
fico me perguntando!!, sera que essa gelada da china nas exportacoes nao teria o dedo do lula,pedindo pra acalmar as importacoes chinesas pra ajudar ele com a baixa dos alimentos no brasil?
E' preciso plantar menos---No ano passado a area aumentou 3,4% e a produçao 24%----O certo seria arriscar menos na safrinha