Campo Novo do Parecis/MT espera alta produtividade de milho e algodão, mas se preocupa com preços, armazenamento e embarques
Podcast
Campo Novo do Parecis/MT espera alta produtividade de milho e algodão, mas se preocupa com preços, armazenamento e embarques
O clima contribuiu para o desenvolvimento das lavouras de segunda safra de milho e algodão em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso e a expectativa é de boas produtividades, com o milho, por exemplo, produzindo entre 110 e 115 sacas por hectare.
Por outro lado, o Presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Bruno Giacomet Gonçalves, ressalta a preocupação dos produtores com relação ao mercado, diante de preços baixos para os grãos e dificuldades logísticas de armazenagem e escoamento da produção.
A liderança destaca que não há espaço na região para guardar toda a produção de soja da safra verão, que segue armazenada, milho da safrinha, milho pipoca, algodão e outros produtos. Outra questão é a dificuldade que está havendo para escoar a produção e embarcar os grãos.
Sendo assim, Gonçalves aponta para a necessidade de os produtores fazerem suas contas e apartarem o cinto, evitando novos gastos nesta temporada que será de margens ajustadas, talvez até negativas.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho