Ucrânia diz que Rússia tenta recapturar terras ao redor de Bakhmut; Kiev repele ataques

Publicado em 19/05/2023 10:15

Logotipo Reuters

KIEV (Reuters) - A Ucrânia disse nesta sexta-feira que as forças russas estão tentando recapturar as terras que perderam ao redor da devastada cidade ucraniana de Bakhmut, mas que as tropas ucranianas estão repelindo os ataques.

 

 

A vice-ministra ucraniana da Defesa, Hanna Maliar, afirmou que as forças russas ganharam algum terreno dentro da própria Bakhmut em combates ferozes, mas não controlam a cidade.

"O inimigo está tentando recuperar o que perdeu... mas nossas forças estão repelindo os ataques", disse ela em comentários televisionados. "É muito difícil realizar missões de combate lá e cada metro (de avanço) equivale a 10 quilômetros em outras condições."

Ela admitiu que as forças russas fizeram "algum progresso" dentro de Bakhmut, mas não disse o quanto avançaram.

O chefe dos mercenários russos que lutam em Bakhmut afirmou que é improvável que a cidade caia nos próximos dois dias. Soldados ucranianos, segundo ele, estão escondidos em uma "fortaleza" improvisada no sul da cidade.

Moscou considera seu ataque a Bakhmut, uma cidade de cerca de 70.000 habitantes antes da invasão em grande escala da Rússia há quase 15 meses, como uma parte importante de uma campanha para capturar o restante da região industrial de Donbas, no leste da Ucrânia.

(Reportagem de Pavel Polityuk)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário