Bancos regionais dos EUA sobem com investidores na tentativa de superar crise de confiança
(Reuters) - As ações de bancos regionais dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, lideradas por Western Alliance Bancorp, enquanto os investidores tentam superar a crise de confiança provocada pelo colapso de três bancos em um período de dois meses.
Western Alliance subia 10%, enquanto PacWest Bancorp, Fifth Third Bancorp, Comerica e KeyCorp subiam entre 2% e 6%. O índice bancário regional KBW, que havia perdido 13,7% até agora neste mês, subia 2,3%.
As dificuldades no setor começaram em março, quando o Silicon Valley Bank faliu, rapidamente seguido pelo Signature Bank. Em seguida, em maio, o First Republic colapsou, criando um ciclo vicioso que pressionou os reguladores a intervir.
No entanto, os investidores têm permanecido cautelosos em relação a quaisquer garantias de analistas e reguladores sobre a estabilidade dos bancos regionais, apesar do aumento dos depósitos.
"Ainda não vimos quaisquer efeitos de contágio significativos na economia em geral... e continuamos otimistas de que os riscos são isolados, não sistêmicos", escreveu o diretor de investimentos da Raymond James, Larry Adam, em nota aos clientes.
(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)
((Tradução Redação São Paulo))
REUTERS PVB FDC
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA