Wall St cai com balanços sombrios ofuscando alta em bancos regionais
Por Shreyashi Sanyal e Shristi Achar A
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, com balanços sombrios de empresas como Tyson Foods e Catalent ofuscando uma recuperação dos credores regionais norte-americanos antes de leitura importante da inflação dos Estados Unidos nesta semana.
As ações da Catalent Inc caíam 26,0%, a maior queda no índice de referência S&P 500, já que o fabricante de medicamentos obteve receita e lucros menores em 2023.
Os papéis da Tyson Foods recuavam 12,3% depois de a empresa registrar perda inesperada no segundo trimestre e cortar sua previsão de receita para o ano inteiro, já que os preços de sua carne bovina e suína caíram.
Por outro lado, as ações dos bancos regionais ampliavam os ganhos após uma recuperação na sexta-feira, com o PacWest Bancorp saltando 19,9% depois que o credor cortou drasticamente seu dividendo trimestral para aumentar o capital.
Às 11:55 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,16%, a 4.129,68 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,17%, a 33.616,95 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,37%, a 12.190,63 pontos.
O foco estará nos dados de inflação do Departamento do Trabalho, que serão divulgados na quarta-feira e devem mostrar que o índice de preços ao consumidor subiu 0,4% em abril, após ganhar 0,1% em março. Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice deve ter aumentado 0,4% no mês passado.
(Reportagem de Shristi Achar A e Shreyashi Sanyal em Bengaluru)
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA