Presidentes das Câmaras Setoriais da SAA realizam reunião na Agrishow
Na manhã desta quarta-feira (3), no terceiro dia de Agrishow, os presidentes das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) realizaram reunião para tratar das principais perspectivas e demandas dos setores produtivas.
A cerimônia contou com a presença do secretário executivo de Agricultura e Abastecimento de SP, Marcos Renato Böttcher. Em sua fala, o secretário reforçou a importância das Câmaras Setoriais da Pasta que aproximam o setor produtivo do poder público. “Nas câmaras resolvemos problemas, falamos de perto com quem produz em São Paulo e mantemos um modelo de governança que está alinhado com o governo de São Paulo, que prioriza o diálogo”.
O secretário executivo recebeu demandas dos presidentes das Câmaras Setoriais que expuseram questões relacionadas à cultura que representam.
Em apresentação, o secretário executivo das Câmaras Setoriais, José Carlos Faria Júnior, apresentou o papel das câmaras e seus objetivos. Ele apresentou ainda o funcionamento e o trâmite de como as demandas vão do produtor ao gabinete da Secretaria de Agricultura.
Após a apresentação, José Carlos enfatizou a importância de reuniões entre lideranças do setor produtivo paulista, servidores e o público da feira como a Agrishow. “Encontros como esses demonstram a vontade do setor produtivo e da secretaria de manter o ritmo acelerado de trabalho”, destacou o coordenador.
Ainda estiveram presentes o coordenador da CATI, Francisco Martins, que assumiu recentemente o cargo, o coordenador da Assessoria Técnica da SAA, Alberto Amorim, e o coordenador da Coordenadoria da Defesa Agropecuária, Luiz Bianco.
Para Francisco, o trabalho conjunto das coordenadorias e institutos da secretaria “têm muito a acrescentar ao Agro e ao setor produtivo, são pontes indispensáveis para o bom funcionamento de nosso setor”.
Ainda falaram o coordenador da CODEAGRO, Celso Matsuda, o coordenador da Assessoria Técnica, Alberto Amorim, que enfatizaram a importância das Câmaras Setoriais e a necessidade de sua valorização constante. “Temos aqui diversos setores, mas que compartilham de problemas comuns. A presença de nossas coordenadorias em um espaço de desenvolvimento das cadeias é de importância imensurável”, concluiu Amorim.
A reunião ocorreu ao lado do auditório do Centro de Cana, em Ribeirão Preto.
0 comentário
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores
Dólar à vista cai com mercado à espera de leilão do Banco Central
Oposição da Coreia do Sul planeja votação de impeachment do presidente interino Han
Nesta 5ª feira (26), negócios serão retomados às 11h30 em Chicago e às 9h30 em NY; Londres não opera com feriado
Safra russa cai 13% em 2024, mostram dados oficiais