Bolsonaro atrai multidão na Agrishow; Tarcísio assina títulos fundiários em SP e tece críticas ao MST
"Somos uma grande nação e temos tudo para sermos uma grande potência, mas o evento aqui trata do agro. O que o agro precisa? Precisa de político que não atrapalhe vocês", disse o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a abertura da 28ª Agrishow, nesta segunda-feira (1), ao lado do governador paulista Tarcísio de Freitas, seu ex-ministro da Infraestrutura.
O evento acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e já conta com um público enorme em seu primeiro dia. A estimativa de público é de 190 mil pessoas até esta sexta-feira, 5 de maio.
Bolsonaro volta à cena política com esta participação na Agrishow, fazendo sua primeira agenda pública no evento que contempla um dos setores que mais apoiou sua candidatura à reeleição nas eleições de 2022.
O ex-presidente esteve acompanhado também do senador Marcos Ponte (PL-SP) e dos secretários estaduais da Casa Civil, Arthur Lima; da Agricultura, Antônio Junqueira e da Fazenda, Samuel Kinoshita.
Durante o evento, o governador paulista ainda assinou a entrega de títulos fundiários no estado de São Paulo, tecendo críticas à crescente onda de invasão de terras que tem sido registrada desde o início deste ano. Freitas afirmou que irá "proteger a propriedade privada".
Na semana passada, o deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, leu o texto que garante a abertura da CPI do MST e condenou as recentes invasões que têm se intensificado por todo o Brasil.
0 comentário
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores
Dólar à vista cai com mercado à espera de leilão do Banco Central
Oposição da Coreia do Sul planeja votação de impeachment do presidente interino Han
Nesta 5ª feira (26), negócios serão retomados às 11h30 em Chicago e às 9h30 em NY; Londres não opera com feriado
Safra russa cai 13% em 2024, mostram dados oficiais