Colômbia: Germán Alberto Bahamón, novo gerente geral da FNC
Germán Alberto Bahamón Jaramillo, 48 anos, foi eleito hoje por unanimidade o novo gerente geral da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), no âmbito do Congresso Nacional dos Cafeicultores (Extraordinário) , instância máxima e instância de deliberação sindical.
A eleição foi o culminar de um processo aberto e transparente, com a participação ativa dos representantes sindicais de todas as comissões departamentais dos cafeicultores, que por sua vez refletiram os sentimentos dos produtores de base em seu voto.
"Mais uma vez, o compromisso com os cafeicultores colombianos e, claro, com as instituições cafeeiras, se reflete neste fórum que nos convoca a deliberar e tomar a melhor decisão em benefício do setor", disse Albeiro Hernán Duque, presidente da 91º Congresso Nacional Extraordinário dos Cafeicultores, e que empossou o novo gestor.
Ao tomar posse, Bahamón agradeceu e prometeu trabalhar para todos os cafeicultores do país e disse que “ a proximidade do gestor com cada região vai alimentar a união sindical. Meu contato será permanente com cada um de vocês”.
"Não poderia haver melhor conclusão para este exercício sindical do que a manifestação clara e contundente da unidade", acrescentou .
O novo gestor deu um reconhecimento especial ao governo nacional. "Em breve iniciarei um trabalho conjunto com o Presidente da República e seus ministros para que os cafeicultores contribuam para o alcance das metas do Plano Nacional de Desenvolvimento", antecipou .
Bahamón também reconheceu Sandra Morelli e Santiago Pardo como outros integrantes da lista final com quem disputou e que deu origem ao processo eleitoral.
Por seu lado, o ministro cessante da Fazenda, José Antonio Ocampo, felicitou-se pela manifestação democrática que representa a eleição do novo director-geral da FNC.
“A relevância local, nacional e global desta organização implica um enorme compromisso da Direção com todo este ambiente, mas especialmente com a base principal sobre a qual a Federação foi construída com sucesso: são 542.000 famílias cafeicultoras, que com seus trabalho tem posicionado para o Café de Colombia e para as instituições cafeeiras”, disse Ocampo.
Quem é o novo gerente
Engenheiro de produção agroindustrial pela Universidad de la Sabana, com especialização em marketing estratégico pelo Colegio de Estudios Superiores de Administración (CESA) e em marketing executivo pela Kellogg School of Administration, Northwestern University, em Chicago, Bahamón Jaramillo foi também professor e professor.
Profissional e líder nos sectores público e privado, conta com mais de 20 anos de experiência ao nível da alta direcção nacional e internacional em algumas das empresas mais reconhecidas à escala mundial, como Apple, Sony Ericsson, América Móvil ou KimberlyClark, e no trabalho com comunidades carentes e regularização fundiária.
A Bahamón apostou no crescimento sustentável, rentável e responsável das organizações, bem como no uso da tecnologia e comunicações para o comércio internacional, especialmente para o crescimento de mercados e o desenvolvimento de novos.
Ele tem uma longa história de criação, liderança e motivação de equipes comprometidas com a excelência. Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal, além de visão estratégica sustentada por uma sólida abordagem analítica.
0 comentário
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
Futuros do arábica batem novo recorde contratual e mercado interno tem cotações acima de R$ 2 mil
Apesar de exportação recorde em outubro, Brasil acumula 1,7 mi de sacas de café paradas nos portos, sem embarque, em 2024
Exportações de café não torrado faturam US$ 1,042 bilhão nos quatorze dias úteis de novembro 2024
Hedgepoint: Futuros do arábica atingem novo recorde em meio a incertezas na oferta
Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta