Soja opera em baixa na Bolsa de Chicago nesta 5ª e mercado segue carente de novidades

Publicado em 27/04/2023 08:39

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja opera em baixa na manhã desta quinta-feira (27) na Bolsa de Chicago. Perto de 8h15 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 7,75 e 10,75 pontos nos principais contratos, com o julho sendo cotado a US$ 14,05 por bushel e o setembro a US$ 12,76. 

O mercado segue carente de novas notícias e ainda reflete um cenário de abundante oferta no Brasil, plantio avançando nos EUA e demanda ainda contida, em especial por parte da China. Além disso, nesta quinta, ainda acompanha os mercados de trigo e milho que também recuam de forma expressiva na CBOT. 

"Os futuros na CBOT continuam caindo com fundos aumentando a posição vendida no milho e no trigo. Nos últimos seis pregões, os fundos venderam 32 mil contratos no milho e 28 mil no trigo", explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. 

Assim, aos poucos as informações sobre o clima e a nova safra americana vão ganhando mais e mais espaço no radar dos traders, enquanto no Brasil, para a formação dos preços da soja, as atenções seguem voltadas para os prêmios - que apesar de ainda agressivamente pressionados se estabilizaram nos últimos dias - e no comportamento do dólar, bem como do fluxo de vendas por aqui. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário