Carrefour Brasil tem alta nas vendas do 1º tri e maior participação de mercado

Publicado em 25/04/2023 07:41

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Carrefour Brasil teve um aumento em seu volume de vendas do primeiro trimestre de 2023 contra o mesmo período no ano anterior, com maior ganho de participação de mercado, divulgou a companhia em fato relevante nesta segunda-feira.

As vendas consolidadas da rede de supermercados somaram 27,1 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 30,7% em relação ao mesmo período no ano anterior, mostrou a versão preliminar e não auditada dos resultados operacionais da empresa.

A companhia atribuiu o crescimento à alta nas vendas em mesmas lojas, no setor de atacarejo (+5,7%) e nas vendas no varejo que excluem combustível (+5,7%) ante o trimestre anterior, à expansão orgânica do Atacadão (+3,9%) e à integração do Grupo BIG.

No atacado, que responde por 67% do total de vendas brutas do Carrefour Brasil, o crescimento foi de 20,1%, de 15 bilhões para 18,1 bilhões de reais, na base anual.

"Esse desempenho foi alcançado em um trimestre marcado por um ambiente macroeconômico desafiador", destacou a companhia no documento, ressaltando a desaceleração da inflação de alimentos, um cenário competitivo mais acirrado, especialmente no atacarejo, e a forte base de comparação.

O Carrefour Brasil também destacou o ganho de 1,8 ponto percentual de participação de mercado no primeiro trimestre de 2023, segundo a consultoria Nielsen, considerando a aquisição do Grupo BIG como efeito de expansão desde junho do ano passado.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário