Asumas e entidades assinam termo que promoverá pesquisas de aproveitamento de resíduos suínos em MS
A fim de promover o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à gestão e ao aproveitamento agronômico dos resíduos da produção de suínos, a Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores – Asumas, a Embrapa Agropecuária Oeste, a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMADESC e a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, assinaram na última semana uma Carta de Intenção, onde as entidades se comprometem a desenvolver iniciativas que minimizem potenciais impactos ambientais na produtividade da cadeia suinícola de Mato Grosso do Sul. A cerimônia de assinatura ocorreu dentro da ExpoGrande, durante o 1º Encontro de Lideranças da Suinocultura.
“Suinocultura é sustentabilidade, e o investimento em pesquisas e desenvolvimento é o caminho para quem quiser avançar. Dentro da Asumas estamos buscando incansavelmente promover ações que beneficiem a nossa produção de maneira responsável. Com essa nova parceria firmada, queremos avançar ainda mais. Essa é uma iniciativa que não tenho dúvidas que irá mudar nosso Estado de patamar”, comentou o presidente da Asumas, Milton Bigatão.
Chefe Geral da Empresa, Dr. Harley Nonato, explica que a proposta é desenvolver pesquisa colaborativa com a UFGD e os produtores. “É com grande satisfação que estamos aqui hoje para celebrar essa parceria. Assinamos essa carta de intenção, que é muito mais do que isso, mostra o compromisso que todos nós temos de estar juntos na missão de contribuir com o desenvolvimento do estado. Asumas é o reflexo dos produtores, não só pelos índices de produtividade, mas pela qualidade da produção”, conclui.
O 1º Encontro de Lideranças da Suinocultura foi realizado pela Asumas, e reuniu autoridades do governo e de toda cadeia produtiva do Estado, para discutir as principais questões do setor em Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes o Governador do MS, Eduardo Riedel, a Senadora Tereza Cristina, o Secretário da Semadesc, Jaime Verruck, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni e outras autoridades.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina