Ibovespa inverte sinal e recua nos primeiros negócios

Publicado em 18/04/2023 11:00

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa de valores de São Paulo chegou a abrir em leve alta nesta terça-feira, mas inverteu a direção e passou a recuar pressionada por bancos e em meio a comentários de membro do Federal Reserve favorável à continuação de aumento dos juros nos Estados Unidos.

Os investidores ainda aguardam para esta terça-feira a entrega da nova regra fiscal ao Congresso, conforme reafirmado mais cedo pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Às 10h40, o Ibovespa exibia queda de 0,4%, 105.585,40 pontos, depois de ter encerrado no negativo na véspera pela terceira sessão consecutiva. O volume de negócios era de 2,73 bilhões de reais, segundo dados da B3.

O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, afirmou em entrevista à Reuters que o banco central dos Estados Unidos deveria continuar elevando a taxa de juros com base em dados recentes que mostram que a inflação continua persistente, enquanto a economia em geral deve continuar crescendo, mesmo que lentamente.

Nesta terça-feira, o Departamento de Comércio dos EUA, afirmou que o início de construção de moradias no país aumentou em março, enquanto as licenças para construções futuras cresceram, sugerindo que o pior da queda do mercado imobiliário provavelmente ficou para trás.

O movimento do Ibovespa estava descolado das bolsas norte-americanas, com Nasdaq abrindo em alta de 0,6%, S&P com ganho de 0,4% e Dow Jones próxima da estabilidade, com investidores de olho em resultado acima do esperado do Bank of America no primeiro trimestre.

DESTAQUES

FLEURY ON exibia estabilidade, a cotada a 14,54 reais. Na véspera, a companhia de medicina diagnóstica afirmou que a combinação dos negócios com a rival Hermes Pardini deve gerar um incremento de Ebitda anual de 200 milhões a 220 milhões de reais.

ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN recuavam 0,9% e 1,7% respectivamente, com BANCO DO BRASIL ON mostrando baixa de 0,9% e SANTANDER BRASIL UNIT em queda de 1,3%.

VALE ON reduzia ganhos da abertura e operava com oscilação positiva de 0,1%, apoiada em parte em dados que mostraram crescimento da economia da China em um ritmo de 4,5% no primeiro trimestre em relação a um ano antes, maior que o esperado.

PETROBRAS ON e PETROBRAS PN operavam no vermelho, com quedas de 0,6% e 0,1%, respectivamente, em meio a uma relativa estabilidade nos preços do petróleo no exterior.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário