Em realização de lucros, açúcar passa a cair mais de 1% nas bolsas de NY e Londres
As cotações futuras do açúcar passaram a cair nesta tarde de quarta-feira (12) nas bolsas de Nova York e Londres com movimento de realização de lucros. O mercado se ajusta tecnicamente ante as máximas históricas testadas nos últimos dias.
Por volta das 12h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,27% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,38 cents/lb. Em Londres, a queda era de 1,19%, a US$ 671,80 a tonelada.
O mercado do açúcar sente pressão de um movimento natural de realização de lucros depois de máximas históricas testadas nos últimos dias. O suporte principal vinha das preocupações com as safras asiáticas, que enfrentam impactos do clima.
Três dos maiores produtores asiáticos têm impactos na produção, o que fará o Brasil ter papel de destaque na temporada.
A safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começou agora neste mês abril, tende a ser mais positiva, podendo se aproximar de moagem de 600 milhões de toneladas. Porém, chuvas são esperadas nesta semana, o que pode desacelerar o início da colheita.
Também há preocupações de que a oferta do Brasil esperada não seja capaz de suprir a demanda.
No financeiro, o mercado sente alguma limitação das perdas com valorização expressiva do petróleo nas bolsas externas, o que impacta no mix das usinas. Além disso, o dólar recua sobre o real, o que também tende a ser um fator de suporte aos preços do adoçante.
0 comentário

Açúcar NY sobe mais de 2% nesta 3ª feira (01) e volta a fechar acima dos 19 cents/lbp

Mercado do açúcar inicia terça-feira em alta e mantém equilíbrio próximo a 19 cents por libra-peso

Açúcar/Cepea: Preços encerram a safra 2024/25 em baixa

Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza 9,3% na safra 24/25

Cana Summit acontece nesta quarta e quinta-feira, em Brasília

Previsão de chuva nas áreas brasileiras de cana deixa mercado internacional de açúcar em queda nos preços