Ações de tecnologia pesam em Wall St, após relatório de empregos alimentar temores de alta de juros
Por Ankika Biswas e Sruthi Shankar
(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq liderava as perdas entre os principais índices de Wall Street nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia afetadas por preocupações de que o Federal Reserve continuará a aumentar a taxa de juros depois que dados de empregos de sexta-feira apontaram para um mercado de trabalho resiliente.
Ações de crescimento, como Apple. , Microsoft e Alphahet, caíam cerca de 2% cada, enquanto os setores de tecnologia da informação e serviços de comunicação perdiam 0,8% e 1,0%, respectivamente.
Empregadores dos Estados Unidos mantiveram o forte ritmo de contratações em março, mostraram dados na sexta-feira, reduzindo a taxa de desemprego para 3,5% e aumentando as chances de o Fed subir os juros mais uma vez no próximo mês.
Vários indicadores econômicos da semana passada inicialmente aumentaram as expectativas de uma pausa nos aumentos dos juros que castigam o mercado em meio à recente turbulência no setor bancário.
No entanto, as chances de uma alta de 0,25 ponto percentual na taxa básica pelo Fed em maio aumentaram para 68% após os dados de empregos de sexta-feira, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group, ante 57% na semana passada. Às 13:59 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,28%, a 4.093,40 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,14%, a 33.532,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,55%, a 12.021,45 pontos.
0 comentário
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Ibovespa hesita na abertura com expectativa por pacote fiscal
Dólar recua na abertura em linha com o exterior após escolha de Trump para o Tesouro
Mercado eleva projeções para Selic e inflação em 2025, com alta do dólar, mostra Focus