Marechal Cândido Rondon/PR conseguiu plantar 80% do milho na janela ideal, mas agora sofre com pressão de percevejos
Podcast
Marechal Cândido Rondon/PR conseguiu plantar 80% do milho na janela ideal, mas agora sofre com pressão de percevejos
Cerca de 80% das lavouras de milho segunda safra foram semeadas dentro da janela ideal de cultivo em Marechal Cândido Rondon no Paraná, que se encerrou ao final de fevereiro. O restante da área se estendeu até 8 de março.
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, a emergência das plantas foi satisfatória e o desenvolvimento até aqui é bom, apesar da alta pressão de percevejos barriga verde, que já demandaram entre 6 e 7 aplicações de defensivos.
Com 60% das lavouras em floração, 5% em enchimento de grãos, 25% em pendoamento e 10% em desenvolvimento vegetativo, a expectativa da liderança é que o pico de colheita acontece entre a segunda quinzena de julho e a primeira metade de agosto.
Chapla destaca que existem oportunidades de comercialização neste momento entre R$ 68,00 e R$ 70,00, mas os produtores estão receosos de fechar vendas diante da oscilação do mercado e da incerteza de produtividade.
Soja
Já a safra de soja 2022/23 teve os trabalhos de colheita encerrados no município com média de produtividade entre 45 e 50 sacas por hectare após partes da região passaram por dias consecutivos sem chuva durante o ciclo de desenvolvimento das lavouras.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.
0 comentário
Demanda e clima dão força e cotações da safra nova sobem na B3 nesta 5ªfeira
Colheita do milho atinge 8% das lavouras do RS
Mercado segue aguardando USDA e futuros do milho permanecem estáveis em Chicago
Esperando o USDA de amanhã, milho abre a 5ªfeira de lado em Chicago
Radar Investimentos: Milho tem cotações firmes no mercado interno
Mercado sem pressão de venda sustenta cotações e milho fecha 4ªfeira subindo na B3