Mapa dá início à segunda etapa das ações para o Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo
Já em vigor, a nova fase de ações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a região Nordeste, norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, o Nordeste+Sustentável dará ênfase à sustentabilidade nas suas três abordagens: social, ambiental e econômica, promovendo a melhora socioeconômica dos produtores e a valorização de produtos e processos relacionados com a bioeconomia.
Ampliando as diretrizes propostas na primeira etapa (AgroNordeste), o Nordeste+Sustentável agregará novos parceiros e programas de incentivo à melhoria dos sistemas produtivos e da preservação dos recursos naturais. Com destaque para a parceria entre o Mapa e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai disponibilizar US$ 230 milhões para o fortalecimento de cadeias produtivas, o apoio à regularização ambiental e à produção sustentável.
Entre as novas ações propostas para Nordeste+Sustentável estão a ampliação da assistência técnica a novos mercados e a incorporação de inovações tecnológicas na produção agropecuária, em especial aquelas relacionadas à redução das emissões de carbono e de convivência com a seca.
Coordenado pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI/Mapa), o Nordeste+Sustentável dará continuidade às ações da primeira fase, quando mais de 30 mil produtores rurais foram atendidos nos 11 estados de atuação. Um novo protocolo de intenções com as organizações parceiras será firmado ainda na primeira quinzena de abril.
0 comentário
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Ibovespa hesita na abertura com expectativa por pacote fiscal
Dólar recua na abertura em linha com o exterior após escolha de Trump para o Tesouro
Mercado eleva projeções para Selic e inflação em 2025, com alta do dólar, mostra Focus