Açúcar recua em Londres, mas opera próximo da estabilidade em NY nesta tarde de 6ª
Os futuros do açúcar tinham queda moderada na Bolsa de Londres, mas estavam próximas da estabilidade em Nova York. O mercado tem realização de lucros, após avanço na sessão anterior em meio aos temores com a oferta por conta de impactos com a safra da Ásia.
Por volta das 12h23 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 3,01% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,89 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 2,07%, a US$ 631,20 a tonelada.
O mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros depois de subir mais de 3% na Bolsa de Nova York e cerca de 2% em Londres, com picos de 10 anos sendo testados, em meio preocupações com a oferta, principalmente a da Ásia.
Maharashtra, o principal estado produtor de açúcar da Índia, deverá produzir menos adoçante nesta temporada do que o estimado antes, de acordo com reporte nesta semana da agência de notícias Reuters. A Índia é o segundo maior exportador do adoçante.
Além disso, segundo a agência internacional de notícias, a União Europeia espera que a queda na produção leve ao aumento das importações e à queda da área plantada na safra 2023/24.
Os operadores no mercado do adoçante também monitoram as oscilações do mercado financeiro. O petróleo tinha leve alta sobre o real, o que tende a impactar na decisão das usinas sobre açúcar ou etanol. Já o dólar caía sobre o real.
0 comentário
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa