Açúcar em NY inicia 6ª próximo da estabilidade e Londres tem realização de lucros
Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade na Bolsa de Nova York, mas com queda técnica em Londres. O mercado avançou forte na sessão anterior em meio aos temores com a oferta por conta de impactos com a safra da Ásia.
Por volta das 08h23 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,09%, a 21,98 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 1,06% no dia, a US$ 624,00 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar subiu mais de 3% na Bolsa de Nova York e cerca de 2% em Londres, com picos de 10 anos sendo testados, em meio preocupações com a oferta, principalmente a da Ásia, além das oscilações do financeiro.
Maharashtra, o principal estado produtor de açúcar da Índia, deverá produzir menos adoçante nesta temporada do que o estimado antes, de acordo com reporte nesta semana da agência de notícias Reuters. A Índia é o segundo maior exportador do adoçante.
Além disso, segundo a agência internacional de notícias, a União Europeia espera que a queda na produção leve ao aumento das importações e à queda da área plantada na safra 2023/24.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Temor com safra asiática faz bolsas dispararem nesta 5ª; Londres testa pico de 10 anos
» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético
0 comentário

Açúcar volta a cair em NY e Londres com impacto da queda acentuada do petróleo

Açúcar/Cepea: A precificação de bioinsumos pelo Cepea/Esalq/USP: desafios e perspectivas para o estabelecimento de um mercado futuro

Preços do açúcar também sentem reflexo de tarifaço e fecham com baixas em NY e Londres

Canaoeste leva demandas cruciais de produtores ao Cana Summit 2025

Açúcar: moagem brasileira e chuvas levaram à correção de preços

Açúcar fecha com nova alta diante de mercado atendo ao clima brasileiro