Desejo do produtor segurar a soja está pressionando preços do milho, diz analista
Podcast
Desejo do produtor segurar a soja está pressionado preços do milho, diz analista
Os preços do milho no mercado brasileiro seguem recuando, o que na visão do analista de mercado da SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, é reflexo direto da opção dos produtores brasileiro sobre como avançar com a comercialização da safra de soja.
Ele explica que a opção do produtor tem sido segurar volumes de soja e para isso, abrir espaços em armazéns e silos, colocando mais volumes de milho no mercado e pressionando os preços com esta oferta adicional.
Para o restante do ano, diante de uma perspectiva de aumento de plantio e produção na safra dos Estados Unidos, produção elevada na segunda safra brasileira e volumes de exportação que dificilmente vão repetir o ímpeto de 2022, a projeção de Molinari é para um ano de preços pressionados e margens achatadas.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da SAFRAS & Mercado no vídeo.
1 comentário

Semana de altas movimentações para o mercado do milho chega ao fim com tarifas e USDA no radar

Safras reduz previsão de colheita de milho "safrinha" do Brasil

Tailândia cortará tarifas sobre milho dos EUA, diz ministro

Chicago abre a sexta-feira novamente com o milho em alta após números do USDA

Milho volta a subir na B3 e registra avanços de até 1,2% nesta quinta-feira

Milho abre a quinta-feira voltando a subir na B3
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR
Penso que o analista está equivocado. O que está pressionando o preço do milho é unica e exclusivamente as execepcionais produtividades do centro sul do Paraná. Porém essa produtividade é apenas um "pico" que não são grandes áreas. Safrinha??????Ainda não tem um grão garantido nem no no Pr. nem no MT. Então fiquemos na sequinte equação : Produto disponivel = produção-expotação-consumo interno= ?????? isso determinara o preço. Exemplificando :
Produto disponivel= 123 mi/ton-50 mi ton-65 m/ton = 8 mi ton de estoque de passagem. Isso é claro, se não houver nenhum percalço na safrina, o que é raro, e muito raro. E não adianta argumentarem que há 7 mi de ton de estoques de passagem. Coelhinho da pascoa chegandoCesar voce andou sumindo, ê bom te-lo na nossa patota