Brasil já fixou preço de mais de 20 mi t de açúcar da safra 23/24, diz Archer

Publicado em 27/03/2023 16:58 e atualizado em 27/03/2023 17:57

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - As operações de hedge para a safra 2023/24 de açúcar do Brasil por meio de contratos futuros na bolsa ICE atingiram 20,2 milhões de toneladas até o final de fevereiro, segundo projeção da Archer Consulting.

O volume equivale a cerca de 85% das exportações de açúcar esperadas na temporada 2023/24, disse a Archer em relatório nesta segunda-feira, um dos maiores patamares desde que a consultoria começou a monitorar o hedge do açúcar do Brasil em 2012, à medida que as usinas aproveitam a alta de preços para travar os lucros.

Os contratos futuros de açúcar na ICE atingiram o nível mais alto em mais de seis anos no final de fevereiro, já que a produção em regiões como Europa e Índia é menor do que o esperado, apesar de uma safra promissora no Brasil.[SOF/L]

A Archer disse que o hedge das usinas brasileiras somente em fevereiro chegou a 2,22 milhões de toneladas. O relatório estimou um preço médio de 17,75 centavos de dólar por libra-peso para o volume total já protegido.

A nova temporada de açúcar no Brasil começa oficialmente em abril, mas dezenas de usinas já começaram o processamento para lidar com uma safra de cana-de-açúcar potencialmente grande, perto de 600 milhões de toneladas.

(Reportagem de Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário