Wall Street sobe após Fed sugerir pausa nas altas de juros
Por Stephen Culp
(Reuters) - Wall Street saltava depois que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) concluiu sua reunião de política monetária nesta quarta-feira, em que elevou sua principal taxa de juros em 0,25 ponto percentual, como já era amplamente esperado.
Os três principais índices de ações dos EUA, que tinham movimentos, em sua maioria, contidos antes do anúncio do Fed, subiram imediatamente após os investidores digerirem a alta e a declaração que a acompanha.
Nessa declaração, os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) disseram que algum aperto monetário adicional pode ser possível, mas sugeriram que estavam prestes a interromper os aumentos futuros em vista da recente turbulência no setor financeiro.
Persistem as preocupações de que a batalha agressiva do banco central norte-americano contra a inflação possa levar a economia dos Estados Unidos à recessão. A recente turbulência no setor bancário, provocada por falências do SVB Financial Group e do Signature Bank, exacerbou esses medos. Às 15:33 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,20%, a 4.010,78 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,01%, a 32.565,38 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,44%, a 11.912,67 pontos.
0 comentário
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável
Taxas curtas de juros futuros sobem com expectativa por pacote fiscal e longas caem com influência externa
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê