Distribuidores de aço plano reduzem negócios em fevereiro, diz Inda
SÃO PAULO (Reuters) - Empresas que comercializam aços planos no Brasil reduziram compras e vendas de material em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado e na comparação com janeiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela entidade que representa o setor, Inda.
Porém, a expectativa é de que as vendas e compras pelos distribuidores cresçam 16% em março ante o tradicionalmente fraco volume movimentado em fevereiro.
As vendas dos distribuidores caíram 2,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado e ainda mostraram retração de 5,4% sobre janeiro, a 294,5 mil toneladas, informou a entidade. Já as compras caíram 5,1% na comparação anual e 12,8% frente a janeiro, para 279 mil toneladas.
Com isso, os estoques do setor mostraram queda de 1,9% ante janeiro, para 810,2 mil toneladas, volume suficiente para 2,8 meses de comercialização.
O Inda afirmou que os distribuidores importaram 154,2 mil toneladas de aço no mês, alta de 1,8% contra um ano antes, mas queda de 13% no comparativo com janeiro.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável
Taxas curtas de juros futuros sobem com expectativa por pacote fiscal e longas caem com influência externa
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê