Com suporte do petróleo e câmbio, açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres
As cotações futuras do açúcar avançam mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (23). O mercado tem suporte do petróleo e câmbio, além das preocupações com a safra indiana. Também há ajustes ante a véspera.
Por volta das 14h16 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta 1,96% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,30 cents/lb. Já no terminal de Londres, o salto era de 1,75%, a US$ 576,90 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar acompanhou uma despencada do petróleo em meio aos temores com a economia global. Hoje, porém, ajustes técnicos passaram a ser vistos no terminal do adoçante e nesta tarde houve novos fatores de suporte.
O mercado do óleo sobe mais de 1% acompanhando informações da Rússia e impacta no adoçante. As oscilações do petróleo impactam na decisão das usinas sobre o açúcar e o etanol, com base no que estiver mais rentável no momento.
Ainda no financeiro, as oscilações cambiais também são acompanhadas, com desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar exportações e dá suporte aos preços.
0 comentário

Açúcar: com reflexos das tarifas entre EUA e China, preços caem mais de 4% nesta semana

Produção de açúcar do centro-sul na 2ª parte de março caiu 8,5%, diz pesquisa

Suspensão de tarifas pelos EUA traz alívio ao mercado e preços do açúcar ficam em campo positivo

Açúcar volta a fechar em alta após suspensão de tarifas dos Estados Unidos

Açúcar: preços caem pela quinta sessão seguida com temor de redução no consumo

Hedgepoint: Tarifas dos EUA tem impacto indireto no mercado de açúcar