Consumo de lares brasileiros em janeiro sobe 1,1% sobre um ano antes, diz Abras

Publicado em 23/02/2023 10:50

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A associação de supermercados do Brasil, Abras, informou nesta quinta-feira que o consumo das famílias em janeiro subiu 1,07% sobre um ano antes, mas recuou 14,8% sobre o movimentado mês de dezembro.

“O consumo foi positivo mesmo com todas as ocorrências de janeiro”, disse o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, a jornalistas. Ele se referiu aos ataques em Brasília em 8 de janeiro e à crise da Americanas, episódios que geraram “certa instabilidade de modo geral” no setor.

Sobre o pedido de recuperação judicial da varejista, Milan afirmou que “trouxe uma preocupação como um todo nas cadeias de abastecimento, mas rapidamente as coisas foram se encaminhando”.

A expectativa da entidade para o crescimento em 2023 é de 2,5% com viés positivo, disse Milan, citando entre os fatores o aumento do salário mínimo para 1.302 reais e o reajuste já prometido pelo governo federal para 1.320 reais em maio.

“A tendência é o consumo continuar positivo, com o aumento do salário mínimo naturalmente beneficiando”, disse Milan.


(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário