Quatro milhões de doses contra a gripe aviária chegaram ao Equador

Publicado em 23/02/2023 08:32
Para garantir a qualidade e a segurança do biológico, as vacinas contra a gripe aviária que chegam ao Equador são verificadas por meio de protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal

No início de fevereiro, o Subcomitê Técnico da Comissão Nacional de Avicultura do Equador recomendou o uso de vacinas contra a gripe aviária. Após o edital, uma das três empresas conseguiu a importação e atualmente o primeiro lote de 4 milhões de doses já está no país.

Também foi autorizada uma nova importação do biológico para a empresa Boehringer Ingelheim del Ecuador CIA. LTDA. e chegará ao Equador nas próximas semanas.

Para garantir a aplicação e o uso ideal da vacina, a Agência cumpre o protocolo de controle de qualidade, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde Animal - OMSA, a fim de verificar a qualidade do biológico.

Nesta primeira fase, uma parte da população avícola será vacinada, de acordo com o foco e perifoco dos focos confirmados no país e começará na próxima semana com as granjas que cumprem com a implementação das medidas de biossegurança, resultados negativos aos testes diagnósticos , veterinário responsável e registro na Agência.

Em um esforço coordenado entre a Agência e o projeto PIATER da Subsecretaria de Inovação do MAG, os avicultores recebem assistência técnica, além disso, funcionários de ambas as entidades coletam informações detalhadas sobre cada granja, a fim de garantir o cumprimento das medidas de biossegurança.

A vacina é uma ferramenta que se complementa com medidas de biossegurança; é biologicamente seguro, pelo que não constitui um risco para os seres humanos. Diminui a taxa de mortalidade de 80% para 40% ou menos, porém não evita o contágio para outras fazendas.

O Governo Nacional ratifica seu compromisso de trabalhar em conjunto com o setor avícola do país e proteger o fornecimento de ovos, carne de frango e peru, proteínas de grande importância na alimentação diária dos equatorianos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo do Equador

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário