Açúcar opera em território misto nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres
Os contratos futuros do açúcar operavam em território misto nesta tarde de quarta-feira (22) nas bolsas de Nova e Londres. O mercado está atento para as preocupações com a Índia, mas tem otimismo com a safra di Brasil, e monitora as oscilações do financeiro.
Por volta das 12h47 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto estava estável no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,93 cents/lb. Já no terminal de Londres, a baixa era de 0,12%, a US$ 568,20 a tonelada.
O mercado do açúcar acompanha atentamente desde a semana passada informações da Índia. O governo está preocupado que uma safra menor de açúcar na Índia possa restringir a oferta doméstica este ano e não ampliará as cotas de exportações.
Por outro lado, há pressão nas cotações do adoçante nas bolsas externas associadas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começará a ser colhida apenas em abril deste ano. Chuvas têm sido registradas no cinturão produtivo do país.
Já no financeiro, a atenção dos operadores está voltada para a queda do petróleo com temores de crescimento compensando esperanças sobre a demanda da China. As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas brasileiras.
As oscilações cambiais também são acompanhadas.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp