Parceria entre Orbia e Itaú BBA dá ao produtor rural mais uma opção para adquirir insumos

Publicado em 15/02/2023 15:50
Operação de compra é feita de forma 100% digital por meio da plataforma Orbia

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quarta-feira (15) a Orbia e o Itaú BBA anunciaram um novo produto, o Orbia Pag, que dá ao produtor rural uma nova ferramenta para aquisição de insumos, como sementes e fertilizantes, por exemplo. A novidade é que o processo de acesso ao crédito é 100% digital, entrando na área de cessão de recebíveis. Por enquanto, a modalidade ainda está em fase piloto, e deve ser aberta aos produtores já cadastrados na plataforma Orbia (e a novos clientes) a partir de 15 de março. 

Segundo Adriana Iwassaki CFO (diretora financeira) da Orbia, o produtor entra na plataforma com o limite pré-aprovado de até R$ 500 mil por CPF e prazo de até 12 meses para quitar a compra realizada. Para quem já é cadastrado, é necessário realizar algumas adequações nos dados para poder ter acesso ao Orbia Pag. "Ele então faz a compra do que precisa, faz a opção do Orbia Pag e o distribuidor aceitando o pedido, o recebível já é cedido ao banco, fora do balanço do distribuidor. No vencimento, no momento da liquidação, o produtor paga o boleto e isso é liquidado no banco", explica Adriana.

Ela e Ivan Moreno, CEO da Orbia, destacaram a importância da facilidade da compra por meio da plataforma, que evita burocracias e dá maior liquidez aos negócios. A diretora financeira detalha que o produtor tem o boleto em parcela única, no final do prazo contratado na tomada do negócio, e o distribuidor, após aceitar o pedido e emitir a nota, recebe o valor do banco três dias depois.

Pedro Fernandes diretor de agronegócios Itaú BBA, salienta que essa solução de ir para um mercado digitalizado foi escolhida "porque já há muitos anos o governo vem dando um sinal de limitação de recursos controlados. A agricultura empresarial está com a necessidade cada vez maior de recursos e dependendo de recursos livres". 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário