CNA debate pautas do setor leiteiro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou as pautas prioritárias do setor leiteiro e debateu o atual cenário da atividade, na terça (14), durante reunião com a deputada Ana Paula Leão (PP-MG), em Brasília.
Participaram do encontro o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Franco, o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite, Guilherme Dias, e a assessora de Relações Institucionais, Fabíola Melo.
Os representantes da CNA traçaram um panorama da produção leiteira e falaram sobre os desafios para os produtores, como a alta dos custos de produção que têm prejudicado o setor, provocando um déficit de mais de 1,4 bilhão de litros na captação de leite.
Entre as demandas defendidas pela entidade estão a previsibilidade de preços ao produtor, as ações de defesa comercial, a celeridade na concessão do Selo Arte para produtos artesanais derivados do leite (como os queijos), a assistência técnica e gerencial para aumento da produtividade e o processamento industrial para agregação de valor à matéria prima.
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios