Minério de ferro tem leve alta na China com mercado moderando otimismo sobre demanda
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro da bolsa chinesa de Dalian subiram após uma sessão volátil na sexta-feira, com traders reduzindo seu otimismo sobre as perspectivas de demanda, levando em consideração as perspectivas econômicas globais.
O minério de ferro mais negociado encerrou o comércio diurno com alta de 0,8%, 863,50 iuanes (126,98 dólares) a tonelada, revertendo as perdas iniciais. A commodity subiu 1,7% na semana.
"A influência macro internacional se intensificou, e a retomada doméstica do trabalho (após o feriado do Ano Novo Lunar da China) é lenta, mas, por outro lado, ainda há confiança na recuperação da economia doméstica", disseram analistas da Sinosteel Futures em uma observação.
O aumento dos estoques de minério de ferro nos portos chineses, no entanto, pode limitar quaisquer ganhos adicionais, já que analistas disseram que os preços atuais já refletem fortes perspectivas de demanda devido à reabertura da China.
O estoque de minério de ferro portuário da China subiu para 136,5 milhões de toneladas na última semana, o maior desde dezembro, mostraram dados da consultoria SteelHome.
0 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano