Soja: Futuros do grão sobem nesta 5ª em Chicago acompanhando altas do farelo e do óleo
O mercado da soja sobe nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Chicago. Depois de terminar estável na sessão anterior frente a um novo relatório morno vindo do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os futuros da oleaginosa subiam, por volta de 7h55 (horário de Brasília), de 5,25 a 10,50 pontos, com as altas mais fortes nos contratos mais próximos. Assim, o março voltava aos US$ 15,30 e o maio aos US$ 15,22 por bushel.
Os preços do grão têm, mais uma vez, suporte nos derivados, com o farelo de soja registrando ganhos de mais de 1% e os do óleo de mais de 50% na CBOT, ainda refletindo preocupações com a situação da Argentina - maior exportadora global de ambos os produtos - além de manter os olhos atentos às dinâmicas nos mercados de óleos vegetais, em especial a Indonésia com o óleo de palma neste momento.
Paralelamente, permanecem as atenções sobre o clima na América do Sul, a colheita lenta no Brasil e, nesta quinta, ao relatório semanal de vendas para exportação que chega também pelo USDA. Os EUA já comprometeram mais de 47 milhões de toneladas de soja com a exportação de uma estimativa total para a temporada de 54,2 milhões.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Concentração da colheita da soja no BR deve trazer impacto considerável aos preços no BR
Carazinho/RS tem lavouras de sojas boas e outras com dificuldades de clima, pragas e doenças
Desenvolvimento do plantio da soja em Tapurah/MT
Plantio de soja 24/25 do Brasil avança para 86%, diz AgRural
Soja/Cepea: Cotações internas e externas recuam
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo e do óleo