“O mercado de café é soberano e não temos o poder de interferência”, afirma presidente da Cooxupé
Começou nesta quarta-feira, 08/02, em Guaxupé (MG), a 22ª edição da FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - da Cooxupé, considerada um dos maiores encontros da cafeicultura brasileira.
Durante a solenidade da abertura oficial, o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, falou, satisfeito, sobre o retorno presencial do evento após dois anos e reforçou que, diariamente, muitos são os desafios para a cafeicultura como, por exemplo, a taxa de juros praticada no mercado.
“Queremos sempre o melhor, com custos mais condizentes com a realidade do dia a dia no campo. Esse é um desafio que temos, pois hoje é inconcebível termos juros acima de dois dígitos”, considera.
Rodrigues de Melo acrescentou que é possível melhorar as condições, tornando-as mais alinhadas ao trabalho no campo. “O mercado de café é soberano e nós não temos poder de interferência. Então, busque crédito barato e participe do mercado de café”, enfatizou.
Soluções para o trabalho em campo
Neste ano a FEMAGRI tem como tema "Solução e Segurança para o Cooperado", prezando por inovações e soluções que possam otimizar o trabalho em campo, levando à maior produtividade.
E com foco na pauta da sustentabilidade, baseada na agenda global de ESG, o evento atua em consonância com o exigente mercado consumidor, como lembra o presidente da Cooxupé.
“O que está na feira de maior importância é o intangível, que é o conhecimento. Isso possibilita o compartilhamento de informações que farão a diferença na vida dos cooperados. O grande propósito é promover informação e termos participação nas demandas lá fora. Por isso, investimos em iniciativas sustentáveis”, frisou.
Coletiva de Imprensa
Nesta quinta-feira, dia 09/02, a partir das 10h, ocorre a coletiva com jornalistas de forma presencial, na Sala de Imprensa do evento. A diretoria da cooperativa mineira de café estará presente.
Segundo os organizadores, a expectativa é de que cerca de 35 mil visitantes passem pelo local durante os três dias de evento. A FEMAGRI acontece até a próxima sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy, em Guaxupé (MG), com entrada e estacionamento gratuitos.
0 comentário
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas