Açúcar despenca mais de 2% na Bolsa de NY nesta tarde de 2ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar caíam mais de 2% na Bolsa de Nova York nesta tarde de segunda-feira (06) e também perdiam forças em Londres. A pressão era associada com o mercado financeiro, além de menores preocupações com a oferta.
Às 12h48 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 2,50% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,71 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 0,79%, a US$ 550,60 tonelada.
O mercado do açúcar perdia forças nesta tarde com pressão importante do financeiro. O dólar subia cerca de 1% sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, e pesa sobre os preços externos. Além disso, o mercado segue o petróleo.
O óleo saltava nas bolsas externas nesta tarde de segunda-feira impulsionado por preocupações com a oferta. As oscilações do petróleo impactam diretamente na decisão das usinas do Centro-Sul pela produção de etanol ou açúcar.
A Reuters também destacou que o mercado está menos preocupado com a oferta do adoçante, principalmente do tipo branco, que é negociado em Londres.
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro