Entrada da produção da Costa do Marfim pressiona e cacau recua nesta 3ª feira

Publicado em 31/01/2023 10:02

Logotipo Notícias Agrícolas

Pressionado pela oferta da Costa do Marfim, o cacau abriu o dia com desvalorização para os preços no mercado internacional. Por volta das 09h31 (horário de Brasília), o cacau recuava 1% e era negociado por US$ 2,588. 

O mercado segue monitorando a produção da Costa do Marfim, e por isso opera com desvalorização. De acordo com análise do site internacional Barchart, o governo da Costa do Marfim divulgou que os produtores enviaram um total cumulativo de 1,57 MMT MT de cacau para os portos da Costa do Marfim para o ano comercial de 2022/23 de 1º de outubro a 29 de janeiro. O volume representa alta de 7,5% em relação ao ciclo anterior. 

"No lado positivo para o cacau estão as menores exportações de cacau da Nigéria depois que a Associação de Cacau da Nigéria informou na última terça-feira que as exportações de cacau de dezembro da Nigéria caíram -0,7%", acrescenta a publicação. A Nigéria o quinto maior produtor de cacau do mundo.  O mercado também tem suporte na expectativa de demanda aquecida diante da retomada da economia mundial. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário