Açúcar avança na Bolsa de NY, mas opera no campo misto em Londres nesta 2ª feira

Publicado em 30/01/2023 09:03
Mercado do adoçante tem ajustes ante últimos dias e segue atento para informações das origens

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta leve na Bolsa de Nova York, mas operam no campo misto em Londres. O mercado tem ajustes técnicos nesta manhã de segunda-feira (30), mas também acompanha o mercado financeiro e as origens produtoras.

Por volta das 08h54 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,43% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 21,05 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 0,11%, a US$ 561,80 a tonelada.

O mercado do açúcar terminou a última semana com alta acumulada de cerca de 5%. Agora, ajustes baixistas são vistos no mercado. Além disso, o mercado também acompanha as oscilações do financeiro e os dados que partem das origens.

Os indicativos na Índia são cada vez maiores de que o governo do país confirmará logo mais a proibição de exportações adicionais do adoçante na temporada 2022/23 que começou no mês de outubro, o que reduzirá a oferta do adoçante a nível global.

Além disso, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe os dados de produção de açúcar e etanol na primeira quinzena de janeiro. A produção do adoçante totalizou apenas 19 mil toneladas, mas o que chama a atenção é o avanço no etanol.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar encerra semana próximo dos níveis mais altos em seis anos em NY focado nos temores com a safra da Índia

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário