Astral da África do Sul sinaliza queda nos lucros com a crise de energia atingindo a produção de aves
HARARE, 25 Jan (Reuters) - Astral Foods (ARLJ.J) espera uma queda de 90% no lucro no meio do ano, disse a processadora de aves nesta quarta-feira, citando cortes contínuos de energia na África do Sul que afetaram a produção e aumentaram os custos.
Uma das maiores empresas avícolas da África do Sul, a Astral processa quase seis milhões de frangos por semana e responde por cerca de um quarto da produção de carne de frango do país.
A empresa fornece carne de frango para as principais marcas de fast-food do país, além de atacadistas e varejistas.
Ele espera que o lucro por ação (HEPS) - a principal medida de lucro na África do Sul - caia para 1,42 rand (US$ 0,0828) nos seis meses até março de 2023, de 14,20 rands no mesmo período do ano anterior.
"A divisão de aves experimentou graves interrupções operacionais durante o 1T2023 devido ao corte de carga da Eskom. Isso continuou e levou a custos adicionais anormais, bem como cortes substanciais de produção de pelo menos 12 milhões de alocações de frangos para o 1S2023", disse a Astral Foods em uma negociação atualizar.
O fornecimento errático de eletricidade afeta os sistemas de ventilação das aves, os cronogramas de abate e o processamento de frangos. Programações de abate atrasadas também levam a custos adicionais de alimentação.
(US$ 1 = 17,1512 rands)
0 comentário
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina
Volume embarcado de carne de frango alcança 353,6 mil toneladas até a 4ª semana de novembro/24
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20