Deral acompanha desenvolvimento do milho no Paraná e já aponta perdas no Oeste e Sudoeste
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, o plantio da segunda safra de milho segue em 1% do total estimado, com 56% das lavouras já em descanso vegetativo e 44% ainda em germinação.
Já as áreas da primeira safra avançaram para 21% em maturação, 54% em frutificação, 17% em floração e os 8% restantes em descanso vegetativo.
Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que a colheita da safra de verão começou pontualmente nas regiões Norte e Centro-Oeste, com produtividade dentro da estimada inicialmente.
Já na região Noroeste, a maior parte das áreas de milho 1ª safra está em florescimento.
As áreas de milho grão nas regiões Oeste e Sudoeste estão em maturação e logo devem ser colhidas. “É sabido que haverá perdas na produção devido ao ataque de cigarrinhas e problemas de ordem climática”, aponta o Deral.
Por fim, na região Sul, as lavouras de milho apresentam bom desenvolvimento, apesar das adversidades climáticas sofridas no início da implementação. “Essas adversidades devem atrasar a colheita”.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago