USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA têm boa semana, milho supera expectativas
Os novos números das vendas semanais de grão para exportação norte-americanas divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) vieram dentro das expectativas do mercado para a soja e o óleo, enquanto superaram o esperado no caso do milho e do trigo.
SOJA
Na semana encerrada em 12 de janeiro, o país vendeu 986,2 mil toneladas de soja, enquanto as projeções do mercado variavam entre 600 mil e 1,2 milhão de toneladas. A China foi o principal destino da oleaginosa norte-americana. Em toda temporada, os EUA já comprometeram 45,389,7 milhões de toneladas, contra pouco mais de 43 milhões do mesmo período no ano passado. O USDA estima as exportações totais de soja em 54,16 milhões de toneladas.
MILHO
Já as vendas de milho foram de 1,132,1 milhão de toneladas, enquanto o intervalo esperado era de 250 mil a 800 mil toneladas. A maior parte foi adquirida pelo Japão. Com esse volume, o total das vendas dos EUA chega a 23,128,3 milhões de toneladas, ainda bem distante do comprometido no mesmo período do ano passado, quando mais de 42,5 milhões de toneladas já estavam comprometidas. Na última estimativa do departamento, o país deverá exportar 48,9 milhões de toneladas.
DERIVADOS DE SOJA
O USDA informou ainda vendas de 362,5 mil toneladas de farelo de soja, superando as expectativas do mercado de 0 a 250 mil toneladas. As Filipinas foram o principal destino do derivado. Já de óleo, as vendas foram de 700 toneladas da safra 2022/23, enquanto o mercado esperava algo entre 0 e 10 mil toneladas.
0 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas